PROJETOS

IMPACTO PARA QUEM VÊ E PARA QUEM SENTE!

 

Quando uma marca deixa de ser uma imagem corporativa e passa a oferecer experiência e emoção, ela automaticamente começa a ser vista pelo consumidor de forma diferente e é provável que fique na mente deles por muito tempo.

Contacte-nos e saiba como transformar o seu imposto de renda em cultura.  

Conheça os projetos que estão em fase de captação de recursos:

clarasverner_mutirandolph_salaceciliamei
SINESTESIA:
CLARA SVERNER + MUTI RANDOLPH

MÚSICA GERA IMAGENS 3D EM TEMPO REAL

A consagrada pianista Clara Sverner e o artista visual Muti Randolph, mãe e filho, realizam a mais recente versão do concerto com projeções em tempo real que inaugurou um casamento entre a música e imagens 3D.

As imagens são geradas do movimento das mãos da pianista sobre o teclado, captadas pelo scanner infravermelho e trabalhadas ao vivo pelo artista visual.

O programa traz peças do período impressionista ao atonal - de Villa-Lobos, Debussy, Stravinsky e Stockhausen, entre outros compositores.

 

AS CORES DE CHARLOTTE

ESPETÁCULO INÉDITO CÊNICO-MUSICAL

Com a pianista Sonia Rubinsky e a soprano Rosana Lamosa -, no qual será reproduzido o próprio processo de criação da obra única de Charlotte Salomon que no palco será representada por uma atriz convidada. Neste projeto resgatamos a memória Charlotte, nunca antes apresentada no país. Este fantástico mundo pictórico será acompanhado por uma trilha musical concebida como uma colagem de materiais existentes e novos. Paralelo aos solos de piano e canto, surgem imagens, filmes e sons que recriam o ambiente e ilustram a trajetória da vida de Charlotte assim como de suas lembranças de juventude em Berlim, sua cidade natal.

O projeto percorrerá seis capitais brasileiras e desenvolverá diversas ações sociais, educacionais e ambientais.

 

Este projeto encontra-se apto a ser captado através da Lei Rouanet sob o artigo nº 18.

 


 

PIANO PARA TODOS 

Um projeto democrático de música de boa qualidade percorrerá seis cidades brasileiras, realizando recitais à preços populares e masterclasses gratuitas para alunos e professores de piano. Piano para Todos  está em sua segunda edição com a renomada pianista Clara Sverner. Além de garantir o acesso democrático à boa música, o projeto realiza ações de sustentabilidade,crescimento sócio-econômico, formação de plateia e de preservação da memória e do repertório pianístico brasileiro.

Nesta edição, o projeto desenvolverá ações educacionais beneficiando milhares de crianças da rede pública de ensino.

Este projeto encontra-se aprovado na Lei Rouanet sob o artigo nº 18 e apto a receber captações. 

 

res20140613211112384506u.jpg
Duo_Santoro_-_foto_-_crédito_Stefano_Agu
CIRCUITO ACORDES COM LUIZ CLAUDIO RAMOS
DUO SANTORO
O COMPOSITOR É VIVO!
logo projeto.jpg
O PIANO CONTA SUA HISTÓRIA
Marca_SalaoFNLIJ2020.jpg
22º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

ARRANJOS INÉDITOS EM SHOW INSTRUMENTA DEDICADO A MPB E BOSSA NOVA

Luiz Claudio Ramos destaca-se no meio musical por realizar importantes trabalhos
como músico, compositor, arranjador e diretor musical. Ao lado de dois músicos
convidados, João Faria (baixo) e Jurim Moreira (bateria), Luiz Claudio Ramos apresenta
o show CIRCUITO ACORDES.
Este show instrumental revelará o resultado anos de trabalho. No repertório que será
apresentado, Luiz Claudio preparou arranjos inéditos de alguns compositores que
fizeram parte de seus mais de 50 anos de carreira e de alguns sucessos de Tom Jobim. O
púbico também será presenteado com músicas inéditas de sua autoria e uma parceria
com Chico Buarque.
Luiz Cláudio deduziu uma abordagem própria para o entendimento da análise funcional
aplicada à harmonia, improvisação, arranjo e composição que será refle􀆟do neste
show.

 

Único duo de violoncelos em atividade permanente no país, com 28 anos de carreira, os irmãos Paulo e Ricardo Santoro acumulam críticas da mídia especializada consagrando-os como um dos maiores sucessos da música clássica brasileira da atualidade. 

O projeto surge a partir de um desejo de mostrar ao público brasileiro um programa contendo um repertório exclusivamente brasileiro, apresentando apenas obras de compositores clássicos vivos.

Com a finalidade de difundir e divulgar o que se constrói de cultura em nosso país, o projeto apresentará oito estreias mundiais de obras compostas exclusivamente para a interpretação do Duo.

 

Este projeto encontra-se inscrito na Lei Rouanet sob o artigo nº 18 e apto a receber captações.

A concepção, roteiro e a música original, que será intercalada com o repertório clássico, estarão a cargo de Tim Rescala.

Este é um espetáculo cênico-musical que conta a história do piano, desde sua criação, em torno de 1700 pelo italiano Bartolomeu Cristofori, como Fortepiano, até os dias de hoje. Através do vasto repertório do instrumento, seguindo sua evolução cronológica, o público conhecerá os principais fatos históricos e as obras e compositores de maior destaque neste período. A consagrada musicista Clara Sverner estará ao piano, enquanto que o ator Marco Ricca se incumbirá do canto e da narração. O cenário ficará sob responsabilidade do renomado designer de iluminação e projeções Muti Randolph, que tornará o espetáculo uma experiência multimídia com imagens, animações e efeitos visuais manipuladas ao vivo.

O espetáculo terá um perfil nitidamente didático, embora seu conteúdo seja passado de forma subliminar e nunca professoral ou acadêmica. 

Realização do 22º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Primeiro evento brasileiro voltado exclusivamente para a literatura infantil e juvenil, será realizado durante 9 dias na cidade do Rio de Janeiro, e contará com espaços institucionais e de atividades, exposições, espaços para editoras exporem sua produção na área, bibliotecas para bebês, crianças e jovens; espaços do ilustrador e de leitura; encontros paralelos, para a realização de programação cultural do evento, contemplando atividades como: encontros com autores, lançamentos de livros, leituras de obras premiadas e performances com ilustradores. Em paralelo, será realizado o 22o Seminário de Literatura Infantil e Juvenil. O Salão promove o intercâmbio entre educadores, bibliotecários, especialistas, escritores e ilustradores.

Parte da programação desde 2001 é dedicada aos autores indígenas de LIJ é dedicada à literatura indígena.

Este projeto encontra-se inscrito na Lei Rouanet sob o artigo nº 18, em breve, estaremos aptos a receber captações.